CERTIFACE 3D e Intel combatem fraudes em compras on-line

por Alessandro de Oliveira Faria, Publicado: 12/11/2015, Última atualização: 12/11/2015

certiface 3d

As compras on-line estão cada vez mais expostas ao crime de falsidade ideológica. Sendo assim, para combater esta prática, apresentamos o CERTIFACE ® 3D baseado em Linux e Microsoft Azure, como um dos primeiros serviços em nuvem criados mundialmente para combater a fraude com tecnologia 3D Intel® Realsense e biometria facial.

 

Este serviço de biometria facial em nuvem utiliza tecnologias Intel® e tem como foco eliminar a fraude presencial do mercado consumidor durante a concessão de crédito, por exemplo. Como consequência da adesão do Certiface, o fraudador focará suas práticas no comércio eletrônico. Então o laboratório da empresa OITI TECHNOLOGIES sempre pensando no futuro a serviço da humanidade, desenvolveu o Certiface 3D.

3d

Para combater este crime nas compras on-line, o Certiface 3D utiliza técnicas inovadoras de análise  matemática tridimensional em tempo real (como o cálculo do desvio padrão da nuvem tridimensional da face e análise da simetria/assimetria). O processamento é efetuado à 30fps, o que torna mais preciso a verificação imediata com o algoritmo “prova de vida”.

O serviço Certiface 3D utiliza a tecnologia Intel® RealSense™ para proibir o uso de tablets de 10 polegadas reproduzindo vídeos com uma face em movimento diante um processo computacional de reconhecimento facial e/ou certificação biométrica diante uma webcam. Procedimento que será muito comum em breve nas compras on-line nas tentativas de compras fraudulentas.

Resumidamente, a ideia inovadora surgiu no concurso da Intel Perceptual Challenge Brasil. O resultado deste trabalho, foi o serviço em nuvem que utiliza a câmera Intel®  Realsense para capturar a nuvem 3D para somente então calcular o desvio padrão e análise da assimetria ou simetria em tempo real. Pois se o desvio padrão da nuvem tridimencional apresentar valores simétricos, significa um potencial de fraude diante o equipamento/dispositivo de vídeo captura. O sistema também funciona no navegador de internet assim facilitando a sua utilização, ou seja, dispensando a instalação de software na máquina cliente.

 

screen

 

O Certiface 3D também conta com o recurso de validação da imagem capturada em tempo real, assim tornando possível o processamento e/ou processamento dos quadros ao vivo  baseado na ISO 19794-5 (ICAO). Além do processamento que permite em tempo real verificar quais olhos estão abertos e se a boca encontra-se fechada, o sistema também remove o cenário tornando o fundo da foto uniforme.

 

icao

 

O Certiface desenvolvido pela empresa OITI TECHNOLOGIES, é um serviço em nuvem que utiliza em todas suas camadas arquitetura Intel, assim propiciando uma solução completa de combate a fraude para o mercado.

 

Mais informações em:

Contato: Alessandro de Oliveira Faria

Email alessandro.faria@oititec.com.br

Informações de produto e desempenho

1

Os compiladores da Intel podem ou não otimizar para o mesmo nível de microprocessadores não Intel no caso de otimizações que não são exclusivas para microprocessadores Intel. Essas otimizações incluem os conjuntos de instruções SSE2, SSE3 e SSSE3, e outras otimizações. A Intel não garante a disponibilidade, a funcionalidade ou eficácia de qualquer otimização sobre microprocessadores não fabricados pela Intel. As otimizações que dependem de microprocessadores neste produto são destinadas ao uso com microprocessadores Intel. Algumas otimizações não específicas da microarquitetura Intel são reservadas para os microprocessadores Intel. Consulte os Guias de Usuário e Referência do produto aplicáveis para obter mais informações sobre os conjuntos de instruções específicos cobertos por este aviso.

Revisão do aviso #20110804