HISTÓRIAS DE SUCESSO

Somos gratos por trabalhar com parceiros incríveis que abrangem todos os espectros de jogos, de estúdios independentes a AAA. Leia sobre como eles aplicaram a tecnologia Intel® a seus produtos e o que eles têm a dizer sobre serem parceiro da Intel.

Parceiros do programa Game Dev fazem apresentações no Gamescom 2019

Saiba como a tecnologia Intel foi incorporada em jogos para melhorar o desempenho e a experiência do usuário.

“Estamos entusiasmados por ter a Intel conosco como parceira e colaboradora dos jogos Planet Zoo​​​​. Tem sido uma colaboração incrível até agora. Ambos nos esforçamos para alcançar resultados de alta qualidade e proporcionar aos jogadores uma experiência de jogo selvagem e bonita.”

— Bo de Vries, gerente líder de comunidade, Frontier Developments

“A Intel tem sido fantástica, contribuindo para a otimização do nosso motor de jogo personalizado Mount & Blade* II: Bannerlord. Ao explorar vários núcleos e escalonar dinamicamente, podemos ter batalhas maiores e mais empolgantes em sistemas que incluem a última geração de gráficos Intel® [Tecnologia].”

— Callum McGlinchey, gerente de comunidade, TaleWorlds Entertainment

“Os avanços da tecnologia Intel, principalmente na utilização de multithreads, nos permitiu aprimorar o Age of Empires II: Definitive Edition. Ao carregar o jogo e a inteligência em threads separados, podemos fazer mais com a CPU. Edições futuras irão capitalizar esse benefício da Intel.”

— Bert Beeckman, líder de projeto, Age of Empires II: Definitive Edition, Microsoft*

“No Anno 1880*, temos milhões de cidadãos ativos, todas essas interações sendo processadas discretamente.  É importante para nós oferecer suporte a uma ampla variedade de sistemas. Trabalhando com a Intel, otimizamos o jogo para as mais recentes tecnologias de processador e gráficos integrados.”

— Marcel Hatam, gerente internacional de marca, Ubisoft*

“A Intel tem sido fundamental no desenvolvimento do SYNCED: Off-Planet trazendo sua equipe de engenheiros ao nosso estúdio, dando sugestões e orientações ao longo de todo o processo. A comunicação diária com sua equipe nos ajudou a integrar ou otimizar elementos sem demora.”

— Vladislav Perge, gerente sênior de operações de jogos, NEXT Studios and Tencent Games*

“A Intel nos apoiou durante o desenvolvimento do The Riftbreaker* fornecendo consultoria e testes de hardware à medida que melhorávamos o jogo para dispositivos com tecnologia Intel®. A utilização de multithreads permite que os jogadores desfrutem de milhares de monstros diferentes em uma experiência espetacular de jogo.”

— Wojciech Lekki, diretor executivo, EXOR Studios*

“Trabalhar com a Intel no Maneater* tem sido ótimo. A execução e teste de nossos jogos no hardware mais recente da Intel, incluindo processadores de última geração, como o processador Intel® Core™ i9+, nos permite levar a física e os efeitos a um nível totalmente novo.”

— John Gibson, presidente e coproprietário, Tripwire Interactive

"Como participantes do programa Intel® Game Developer, temos visto muitos benefícios. Jogos gigantescos, como Desperados* III, requerem muito processamento, por isso é realmente importante ter hardware, como uma plataforma com tecnologia Intel, [que seja] capaz de lidar com todos os cálculos de fundo.”

— Reinier Goyvaerts, artista 3D e designer de interface do usuário, Mimimi Games

“Uma coisa incrível que a nossa parceria com a Intel nos permitiu fazer no World of Tanks* foi [obter] a melhor experiência de jogo, mesmo de sistemas de baixa especificação. Todo mundo com um processador multicore agora pode obter gráficos incríveis e dobrar ou triplicar o nível de desempenho do jogo.”

— David Baggley, gerente de conteúdo de vídeo, Wargaming.net*

“Estamos incrivelmente empolgados em fazer parceria com a Intel. Trabalhar com a Intel no Marvel* Avengers garante uma experiência otimizada para esse jogo de PC, e esperamos que ele seja um dos jogos mais bonitos já criados. Vamos tornar a experiência de jogo perfeita em um PC.”

— Rich Briggs, diretor sênior de marca, Crystal Dynamics*

“Trabalhamos com a Intel há muitos anos em vários dos nossos títulos, incluindo o último Dynasty Mode do Total War: Three Kingdoms*. As otimizações da Intel melhoraram nosso mecanismo de batalha—um benefício para os jogadores—e para futuros designs de jogos.”

— Al Bickham, gerente de comunicação de desenvolvimento, equipe Total War, Creative Assembly (SEGA*)

“Durante o desenvolvimento do Starpoint Gemini 3, a Intel nos deu suporte tanto em hardware quanto em software, incluindo ferramentas de gestão de processos de jogos e de otimização para a tecnologia Intel® Optane™. Tudo isso nos ajudou a oferecer uma melhor experiência de jogo.”

— Mario Mihokovic, diretor executivo, Little Green Men Games

“Não estamos apenas construindo um jogo que é muito especial para nós; é algo que outras pessoas querem experimentar e compartilhar. A Intel forneceu suporte para redes sociais, incluindo postagens no Facebook*, Twitter* e Instagram*. Campanhas como essas criam muitas impressões ao longo do tempo; [quanto] mais familiaridade temos com um produto, mais frequentemente o vemos.”

— Robert Taylor, cofundador e engenheiro da Afterburner Studios

“Foi a Intel o tempo todo, desde que apresentamos o desktop OMEN by HP* em 2016. A relação é muito forte, desde o desenvolvimento do produto até à concepção do roteiro e à modelação da experiência à medida que entramos no mercado. Também aprendemos com o manual de instruções da Intel sobre esportes eletrônicos."

— Ricardo N. Silva, diretor sênior, Europa, Oriente Médio e África, categoria de notebooks de consumo, HP

"Dado o histórico da Intel, quando eles se juntam a um desenvolvedor, isso os legitima."

— Svante Vinternatt, 10 Chambers Collective

“Colaboração de hardware e oportunidades de marketing fazem da Intel um parceiro de negócios chave.”

— Igor Gajic, gerente de relações públicas e marketing, Little Green Men Games

“O suporte da Intel foi integral, com alcance ampliado, promoção e assistência ao desenvolvimento.”

— Chad Moldenhauer, codiretor de estúdio, Studio MDHR*

“As colaborações entre artigo e influenciador, marketing e apoio social foram todas fortes.”

— Guy Costantini, vice-presidente de marketing global, Skydance* Media

"A Intel tem sido uma grande parceira de negócios ao fornecer suporte importante para iniciativas de tecnologia e criar programas inovadores de marketing conjunto."

— Mike Schmitt, diretor de marketing, Tripwire Interactive

“Trabalhar com a equipe da Intel foi um prazer. Graças ao boletim informativo da Intel e ao apoio das redes sociais, conseguimos atingir um público que talvez não tinha ouvido falar do The Sinking City* antes. E sempre ajuda ter um grande nome como o da Intel apoiando seu jogo.”

— Sergey Oganesyan, gerente de marketing, Frogwares

“Nightdive Studios é um líder reconhecido na remasterização e modernização de jogos clássicos de computador, incluindo títulos como Turok*, System Shock* e, mais recentemente, Blood: Fresh Supply. Contamos com as ferramentas de nossa parceira, a Intel, para garantir que nossos jogos sejam otimizados para a maior variedade possível de computadores. Isso teve um impacto direto nas vendas. Não poderíamos ter conseguido isso sem o apoio da Intel."

— Larry Kuperman, diretor de desenvolvimento empresarial, Nightdive Studios

"A Tencent* e a Intel estão se unindo para criar algo especial. O PC é uma plataforma incrível para experiências de jogos AAA de alta qualidade. A NEXT Studios e a Intel estão trabalhando há algum tempo juntas, e é uma grande honra e compromisso. Continuaremos a impulsionar a inovação e o desempenho, e habilitaremos os melhores recursos para ajudar no sucesso dos jogos para PC. Com os sistemas e inovação baseados na CPU Intel®, estamos fornecendo e vamos fornecer CPUs com processadores Intel® Core™ i7 e Intel Core i9+, gráficos, memória Intel® Optane™ e unidades de estado sólido. A indústria de jogos será um lugar muito mais divertido e emocionante. Estamos muito entusiasmados por trabalhar com a Intel e impulsionar o futuro dos jogos para PC.”

— Li Shen, gerente geral, NEXT Studios e Tencent Games*

“O relacionamento colaborativo de longo prazo entre a Creative Assembly e a Intel fornece resultados que beneficiam diretamente nossos jogadores. Com um entendimento mais aprofundado da nova arquitetura de hardware, otimizações de motor e novas técnicas de balanceamento de carga, esse relacionamento permite que o motor do Total War evolua a cada iteração, colocando-nos sempre em uma base tecnológica mais sólida e fornecendo experiências estratégicas líderes para jogadores, em termos tanto de jogabilidade quanto de desempenho. "

— Al Bickham, gerente de comunicação de desenvolvimento, equipe Total War, Creative Assembly (SEGA*)

"O objetivo da Wargaming é fornecer a melhor experiência de jogo para o maior número possível de jogadores. Durante nossa colaboração de cinco anos com a Intel, fomos capazes de elevar o nível de acessibilidade e fidelidade visual em todos os espectros de hardware, desde PCs e notebooks mais antigos com otimização gráfica integrada até o melhor equipamento de jogos de última geração. Juntos, conseguimos utilizar plenamente o poder das CPUs modernas com vários núcleos e os mais recentes conjuntos de instruções.”

— Anton Pankov, diretor de operações, World of Tanks*, Wargaming.net

Intel® Game Dev Boost

Seja descoberto por nosso amplo público de jogos ao redor do mundo.

Saiba mais