Armazenamento

Torne sua infraestrutura de armazenamento mais inteligente, mais rápida e mais segura com os processadores Intel®, unidades de estado sólido Intel® e software Intel®.

Visão geral

Os processadores Intel e as unidades de estado sólido Intel podem melhorar o desempenho, a segurança e a capacidade de gerenciamento de armazenamento. Aprenda como a Intel tem trabalhado com a comunidade de código aberto para otimizar e assegurar a infraestrutura de armazenamento. Saiba como você pode usar a Intel® Intelligent Storage Acceleration Library e o Storage Performance Development Kit (SPDK) para prover uma solução de armazenamento rápida, eficiente no consumo de espaço e segura.

Intel® Intelligent Storage Acceleration Library (Intel® ISA-L)

Essa biblioteca fornece ferramentas para maximizar a taxa de transferência de armazenamento, segurança e resiliência, além de minimizar o uso do espaço em disco. Aprenda sobre seu conjunto de funções altamente otimizadas para RAID, código de apagamento, verificação cíclica de redundância, hash criptográfico, criptografia e compressão.

Saiba mais

Acesse a biblioteca em 01.org

Uma função Fast Memcpy usando o SPDK e o motor DMA com a tecnologia de aceleração de E/S Intel®

Use um exemplo de código para download para descarregar o movimento de dados para hardware dedicado dentro da plataforma e recuperar ciclos de CPU que foram usados em tarefas como memcpy.

Otimize o sistema de armazenamento ultrafrio da Tencent*

Este estudo de caso descreve como a Tencent* e a Intel colaboraram para otimizar um projeto de armazenamento ultrafrio no sistema de arquivos Tencent (TFS - Tencent File System) usando as funções XOR no Intel ISA-L.

Acelere suas unidades de memória não volátil expressa (NVMe - Non-Volatile Memory Express) *

Um conjunto de ferramentas de código aberto e bibliotecas hospedadas no GitHub* ajuda os desenvolvedores a criar aplicativos de armazenamento de alto desempenho e escaláveis. Este tutorial descreve o driver de NVMe* do espaço do usuário (fornecido pelo SPDK) e inclui um exemplo de código Hello World para download.

Habilite a memória persistente no SPDK

O módulo de memória dupla não volátil em linha (NVDIMM - Non-Volatile Dual In-line Memory Module) é uma nova direção na tecnologia de armazenamento que oferece expectativas de maior desempenho. Não volátil significa que os dados são retidos, apesar de perdas inesperadas de energia, falhas no sistema e desligamentos normais.

Um framework de armazenamento para desenvolvedores de soluções de armazenagem em nuvem

O SPDK ajuda os desenvolvedores de armazenamento a otimizar o software para aproveitar o potencial de desempenho da mídia de armazenamento da próxima geração, tais como os dispositivos NVMe. Esta visão geral descreve os recursos do SPDK e provê o link para download.

Informações de produto e desempenho

1

Os compiladores da Intel podem ou não otimizar para o mesmo nível de microprocessadores não Intel no caso de otimizações que não são exclusivas para microprocessadores Intel. Essas otimizações incluem os conjuntos de instruções SSE2, SSE3 e SSSE3, e outras otimizações. A Intel não garante a disponibilidade, a funcionalidade ou eficácia de qualquer otimização sobre microprocessadores não fabricados pela Intel. As otimizações que dependem de microprocessadores neste produto são destinadas ao uso com microprocessadores Intel. Algumas otimizações não específicas da microarquitetura Intel são reservadas para os microprocessadores Intel. Consulte os Guias de Usuário e Referência do produto aplicáveis para obter mais informações sobre os conjuntos de instruções específicos cobertos por este aviso.

Revisão do aviso #20110804