Obtendo valor de negócio no longo prazo com a tecnologia Intel vPro

Neste white paper, apresentamos um estudo de caso baseado na experiência da Intel em utilizar a tecnologia vPro em seu parque de TI, composto por milhares de computadores, distribuidos por diversos países. Nossa própria utilização da tecnnologia vPro tem nos ajudado a entender cada vez mais das necessidades corporativas de gerenciamento de TI, o que tem sido primordial para evoluirmos a tecnologia no sentido de suprir cada vez mais valiosos recursos de tecnologia para administradores de sistemas e gestores de TI.

Com seus recursos de gerenciamento auxiliado por hardware, segurança e funções de virtualização, a tecnologia Intel vPro pode impulsionar a produtividade dos funcionários, melhorar a segurança da informação e melhorar a eficiência de TI e a continuidade dos negócios. No início de 2011 planejamos implantar e provisionar a tecnologia Intel vPro em 95% do nosso parque.

Nossas provas de conceito (PoCs) tem demonstrado que a tecnologia Intel vPro pode fornecer melhorias mensuráveis no desempenho do sistema e que pode reduzir substancialmente os custos de suporte.


  • Virtualização. Usando as tecnologias Intel VT-d e Intel VT-x para dar suporte a ambientes de sistemas operacionais diversos, verificamos que esses sistemas rodam até 11% mais rápidos e que podemos reduzir os custos de aquisição de hardware.
  • Gerenciamento remoto. Uma das provas de conceito demonstrou que a tecnologia Intel AMT pode reduzir o tempo que os técnicos da Central de Suporte gastam auxiliando os usuários a redefinir sua senha de criptografia de disco de mais de 25 minutos para cerca de seis minutos. Outra PoC que envolveu o uso da tecnologia Intel AMT para gerenciar desktops em salas de treinamento remoto sugeriu que a tecnologia Intel vPro poderia reduzir as
    requisições de suporte no local. No geral, prevemos uma economia de US$ 500.000 por ano com os recursos de
    gerenciamento e reparo remotos da tecnologia Intel vPro.
Por ela representar uma grande mudança de tecnologia, semelhante ao advento da computação sem fios, percebemos logo que a implementação da Intel vPro afetaria todas as partes da empresa e deveria ser cuidadosamente planejada e implementada. Em primeiro lugar, padronizamos nossa plataforma de computação em desktops e notebooks equipados com os processadores Intel vPro . Criamos também um plano de implementação, definimos um conjunto de
casos de uso relevantes e desenvolvemos um conjunto de melhores práticas para a implantação e provisionamento da
tecnologia Intel vPro em toda a empresa. À medida que continuamos a desenvolver e testar casos de uso adicionais, podemos nos beneficiar cada vez mais dos recursos da tecnologia Intel vPro.

Para ler este White Paper, clique aqui.

For more complete information about compiler optimizations, see our Optimization Notice.