Protegendo a Empresa com Intel® AES-NI

Protegendo a Empresa com Intel® AES-NI

O mundo hoje possui uma demanda insaciável por tecnologias que possam buscar, processar e trocar
informações e dados em ambientes empresariais e também em nossas vidas pessoais. Proteção da propriedade
intelectual, identidades pessoais e outras informações confidenciais são mais importantes do que nunca para os
dados em movimentação ou estáticos.

O Advanced Encryption Standard (AES) é um padrão de criptografia amplamente adotado atualmente em todo o ecosistema de software, sendo utilizado para proteger dados pessoais, infraestrutura corporativa de TI e tráfego de redes de computadores. Diversos aplicativos e aplicações de tecnologia utilizam o AES atualmente.

As novas instruções da Intel® para o Advanced Encryption Standard (Intel® AES-NI) é um conjunto de sete novas instruções que aceleram via hardware os complexos cálculos computacionais existentes nos algorimos do AES. Com isso, o overhead computacional pela ativação da criptografia é bastante reduzido, permitindo a utilização de criptografia em uma série de aplicações e aplicativos.

Este artigo abordará o AES e as instruções Intel® AES-NI em detalhes, seguido do exame de três modelos de uso, implicações na melhoria do desempenho e também as bibliotecas de criptografia que fornecedores de softwares independentes (ISVs) podem utilizar para substituir as rotinas AES básicas pelas otimizações do Intel® AES-NI.

Para acessar o White Paper, clique aqui.
For more complete information about compiler optimizations, see our Optimization Notice.