Re-Imaginando Apps para o Ultrabook™ (Parte 1): Interfaces Touch

Este artigo foi traduzido e adaptado do post original de Lukew.

Este conjunto de vídeos não introduz apenas novas maneiras de pensar sobre o design e o desenvolvimento de aplicações desktop, também oferece conselhos práticos sobre o design e as diretrizes para ajudar você a tirar o máximo de proveito dessas novas oportunidades. Luke Wroblewski, o nosso anfitrião no vídeo está realmente animado por dar esse pontapé inicial.

Ao longo dos últimos anos, tanto no seu trabalho com produtos ou nos seus textos Luke tem focado principalmente na concepção de dispositivos móveis. A tecnologia mobile não só tem crescido tremendamente, mas popularizado novos caminhos para as pessoas interagirem com os serviços digitais. Novos recursos como detecção multi-touch, detecção de posicionamento, orientação do dispositivo, e muitos outros fizeram os dispositivos móveis um playground para novas interações e novas idéias de produtos. No mínimo, segundo Luke, está sendo um passeio emocionante. E eu concordo inteiramente com isso.

Agora, muitos desses recursos revolucionários estão fazendo seu caminho para uma nova categoria de dispositivos através dos sistemas Ultrabook da Intel™ e, mais uma vez, um novo conjunto de oportunidades está disponível para os designers e desenvolvedores re-imaginarem o software. É um momento emocionante para aplicativos de desktop e esperamos que esta série de vídeos inspire você a explorar novas formas de pensar, mas também o ajude com diversos conselhos relacionados ao design de seu projeto.

Para iniciar a série, Luke fala sobre a oportunidade que as interfaces Touch fornecem para as aplicações desktop. Especificamente, ele destaca o impacto dos novos métodos de input em computação pessoal e faz um walkthrough através dos principais princípios por trás do projeto usando Touch.

A adoção mainstream do touch pelos consumidores demonstra como é fundamental reimaginar os aplicativos desktop, assim, começe a entender mais sobre isso assistindo estes vídeos. Segue então o primeiro vídeo da série:



Recursos:

Neste primeiro vídeo, Luke menciona uma série de recursos que listei abaixo para um acesso rápido.

Revolutionary User Interfaces by Asymco
Building Ultrabook™ Applications in a Post-PC Age by Intel
Designing Natural Interfaces by Nathan Moody
Developing Natural User Interfaces by Joshua Blake

Mais sobre Luke:
Luke Wroblewski é um líder reconhecido internacionalmente na área de produtos digitais que criou e/ou contribuiu para o desenvolvimento de softwares utilizados por mais de 700 milhões de pessoas em todo o mundo. Ele foi co-fundador e CPO de Bagcheck (adquirida pelo Twitter em 2011), arquiteto-chefe do projeto Yahoo! Inc., e é o autor de três livros populares da Web de projeto, incluindo o seu mais recente: Mobile First.

Mais informações para sua empresa acesse:
Programa de Parceria de Software Intel®
Software Business Network®

For more complete information about compiler optimizations, see our Optimization Notice.