CERTIFACE E INTEL, juntos no combate às Fraudes

Certiface é um aplicativo para a certificação de pessoas via web. Utiliza tecnologia de ponta em biometria facial para evitar a duplicidade das faces e combater as práticas de fraude. Seu sistema opera em nuvem, a identidade do cliente é preservada e não existe contato físico.

Num mundo onde fraudes de documentos, clonagens de cartões e falsificações de todos os tipos são assuntos que estampam capas de jornais e telejornais, uma Solução inovadora chega tendo como o principal valor a proteção da identidade das pessoas de bem, o Certiface. É inovador em vários sentidos, traz uma tecnologia que superou as expectativas de precisão na identificação de pessoas pela face, preservando totalmente a integridade e a privacidade dos cidadãos.

O Certiface é uma Solução que utiliza tecnologia de ponta em biometria facial para certificação de pessoas, o seu principal objetivo é evitar a duplicidade das faces e combater as práticas de fraude no mercado consumidor.

Como solução de Prevenção à Fraude na concessão de credito, uma atividade típica de empresas que trabalham com o consumidor final e que, tanto no mercado financeiro quanto no varejo, é considerada de missão crítica ela tem que ter alta disponibilidade, baixo tempo de resposta e, em conjunto, tem que ter implementação rápida e de baixo custo.

Para atender aos requisitos apresentados, a Solução opera em nuvem e, sua alta performance com milhões de usuários, deve-se a utilização de Bibliotecas que obtém o melhor proveito dos processadores Intel nos servidores, como as Bibliotecas TBB, IPP e MKL, utilizadas para cálculo do código biométrico, posteriormente armazenado na base centralizada do sistema. O desempenho deve-se primeiramente ao rápido processamento na operações com matrizes proporcionado pela biblioteca MKL.

A integração com a biblioteca IPP proporcionou ao Certiface uma performance 10x superior e, em conjunto com a biblioteca TBB, o Certiface passou a utilizar todos estes recursos em paralelo, tornando possível o processamento da biometria facial simultaneamente em todos os núcleos disponíveis no sistema, aumentando significativamente a velocidade de processamento, proporcionalmente à quantidade de núcleos do processador, explorando desta forma todo o poder computacional dos equipamentos com a tecnologia Intel.

A arquitetura Intel está presente em todas as fases de uso da Solução, desde os processadores dos Servidores que suportam a operação em nuvem, aos dispositivos móveis com Sistema Operacional Android e processadores Intel, através dos quais os usuários comunicam-se com a tecnologia Certiface. Esta combinação de tecnologias permite  o combate à fraude, em campo, com todo poder do processamento móvel. Graças a evolução destas plataformas, o processamento de localização de face na imagem, aliado a outras rotinas de visão computacional, torna o processamento distribuído e eficaz sem grande consumo de banda.

Sendo a tecnologia pouco intrusiva, não é necessário nenhum contato físico com equipamentos, oferecendo implantação, utilização e operação da solução bastante simplificadas, tornando-a ideal para adoção, por exemplo, por parte de grandes empresas de crédito ao consumidor final. 

Servidor INTEL – Cálculo Biométrico utiliza Bibliotecas: TBB, IPP e MKL.

 

Acesse os links abaixo e saiba mais:

* Texto elaborado em conjunto por Plauto Diniz e Alessandro de Oliveira Faria (Cabelo).

 

 

For more complete information about compiler optimizations, see our Optimization Notice.