Instruções de Instalação: Imagem Jelly Bean 4.2 para Emulador Android* Intel® Atom™ x86

Introdução

Este documento vai guiá-lo através do processo de instalação da imagem Jelly Bean para emulador Android* Intel® Atom™ x86. Desenvolvido para testar aplicação que rodam na Arquitetura Intel.

Pré-requisitos

A imagem do emulador Android x86 depende da instalação do SDK Android. Para instruções sobre a instalação e configuração do SDK Android, acesse o site de desenvolvedores Android (http://developer.android.com/sdk/).

Opcional: o emulador Android x86 pode ser turbinado com o uso do Intel Hardware Accelerated Execution Manager (HAXM). Para mais informações, veja a sessão “Optimização” desse documento.

Problemas Conhecidos:

Instalação

Download através do Android SDK Manager

  1. Inicie o Android SDK Manager.
  2. Dentro do item Android 4.2 (API 17), selecione "Intel x86 Atom System Image":

  3. Após selecionar, clique em "Install 1 Package.
  4. Leia a licença de uso da Intel Corporation. Caso concorde com os termos, selecione "Accept" e clique em "Install.
  5. O SDK Manager irá baixar e extrair a imagem do sistema para o diretório apropriado.

Usando a Imagem do Sistema

  1. Inicie o Android AVD Manager e crie um novo AVD, configure "Target" como "Android 4.2– API Level 17" e "CPU/ABI" como "Intel Atom (x86)".

    A Imagem do emulador Android x86 versão Jelly Bean pode fazer uso da aceleração de GPU via hardware para  aumentar o desempenho de jogos, aplicativos de uso intenso de gráficos e elementos de interface de usuário. Para atingir o melhor desempenho, marque a opção "Use Host GPU" quando criar um AVD.

    Nota: A funcionalidade e desempenho da aceleração de GPU são altamente dependentes da sua placa e drivers gráficos. A aceleração de GPU precisa ser ativada para cada novo AVD criado.

    Nota: Caso a opção "Intel Atom (x86)" não esteja disponível como CPU/ABI, tenha certeza que a imagem do sistema foi instalada corretamente.

  2. Clique em "Create AVD".
  3. O AVD foi criado com sucesso e já pode ser usado:

Optimização

Aceleração de CPU

O desempenho da imagem Jelly Bean 4.2 para Intel Atom x86 pode ser melhorado significativamente através da virtualização por hardware usando-se a tecnologia VT-x.

Caso seu computador tenha um processador Intel com suporte a VT-x, é recomendada a utilização do Intel Hardware Acceleration Execution Manager (HAXM) em conjunto com esta imagem do sistema. Para mais informações sobre HAXM, acesse http://www.intel.com/software/android.

Nota: Para computadores com Linux, Kernel-based Virtual Machine (KVM) pode ser utilizada para acelerar o desempenho do emulador, o Intel HAXM é necessário apenas para Windows e OS X. Para mais informações sobre como configurar o KVM, visite nosso artigo ou o suporte da comunidade Ubuntu: https://help.ubuntu.com/community/KVM/Installation

Copyright (C) 2013 Intel Corporation. All rights reserved.
Intel, Atom, and the Intel logo are trademarks of Intel Corporation in the U.S. and/or other countries.
All products, computer systems, dates, and figures specified are preliminary based on current expectations, and are subject to change without notice.
* Other names and brands may be claimed as the property of others.