Perceptual SDK e VRML

Perceptual SDK e VRML

imagem de Fabio d.

Bom dia caros amigo!

Estou com uma dúvida e gostaria de saber se alguém pode me ajudar.

É possível manipular objetos criados em VRML com o Perceptual SDK?

Desde já agradeço a ajuda.

Um grande abraço a todos.

4 posts / 0 new
Último post
Para obter mais informações sobre otimizações de compiladores, consulte Aviso sobre otimizações.
imagem de Pedro Henrique  C.

Não sei ao certo sobre as funcionalidades do SDK ainda, mas o VRML é um formato de dados bem simples. Um interpretador para ele é facilmente construído, uma vez que ele é um texto corrido. Apesar de ser desnecessário para muitos softwares que já o fazem. Se não me engano é possível importar um arquivo desse formato no Unity3D. Se você estiver trabalhando com ele fica mais fácil. Dá uma olhadinha em bibliotecas de C# usando OpenGL para interpretar o VRML. Repito que não sei se o SDK já tem algo do tipo incorporado.

Cacique
imagem de Fabio d.

Olá Pedro, tudo bem?

Eu agradeço a ajuda.

Estou verificando isso porque gostaria de saber com maior certeza os tipos de objetos 3d manipulados pelo SDK.

A sua dica é boa pois, se não me engano, o SDK trabalha com o Unity3d, assim eu poderia importar os modelos que tenho em VRML.

Mais uma vez obrigado.

Um grande abraço.

imagem de Pedro Henrique  C.

Eu trabalhei um tempo na graduação com VRML e RA. Mas acho que o modelo é meio chatinho. Na verdade acho meio limitado por causa dos players. E não vi depois outras bibliotecas de interpretação. Acho que é um modelo meio morto. Minha sugestão é convertê-los para um modelo mais utillizado. Até mesmo um obj (que também é bem simples). Isso pode te ajudar na compatibilidade.

Abrass

Cacique

Faça login para deixar um comentário.