Ajuda para compilar e usar fontes ASM da Intel

Ajuda para compilar e usar fontes ASM da Intel

Muito bom dia a todos,

Baixei alguns fontes sobre criptografia e geração de HASH da Intel. Sou programador Visual Studio, ambientado com Visual Basic e tenho boa experiência com MASM da Microsoft. Infelizmente, a sintaxe do YASM é algo diferente do MASM e tentando conversão "na mão" enfrentei diversos problemas com a forma de endereçamento, macros, etc. Acabei desistindo, baixando o YASM e adaptando ao Visual Studio com sucesso. Compilei os fontes sem problemas usando o YASM através do Visual Studio, mas não consigo transformá-lo em DLL. Efetuei os seguintes procedimentos:

1) Tentei colocar instruções de DLL no fonte ASM, sem sucesso. O linker reclama que o fonte ASM não está no formato __stdcall 12, mesmo eu colocando instrução em Assembly para tal (seguindo a sintaxe MASM).

2) Estou tentando fazer um fonte C++ em formato DLL que chama a função SHA512_SSE4, mas como não tenho conhecimento desta linguagem, ainda não estou obtendo o sucesso esperado - e mais uma vez, o compilador ou linker reclama que o fonte ASM da Intel não pode ser utilizado como função DLL.

Alguém pode me dar uma luz sobre isso? Sem querer abusar da boa vontade de ninguem, o ideal para mim seria um fonte C++ em formato Visual Studio chamando esta função - é apenas o que preciso. Desta forma, posso adaptar esta DLL a alguns aplicativos meus que já usam o SHA512 só que de bibliotecas da Microsoft. Obviamente tenho interesse tanto no SHA via SSE quanto no SHA via RORX das CPU's Intel (mesmo perdendo compatibilidade com AMD) mais modernas e estou baixando o pacote de Crypto Primitives. 

Estou usando o Visual Studio C++ compilando para WIN32, apesar de usar bibliotecas de 64 bits.

Agradeço muito por qualquer ajuda. Um forte abraço a todos.

2 posts / novo 0
Último post
Para obter mais informações sobre otimizações de compiladores, consulte Aviso sobre otimizações.

Good morning to all,