Palestra: Como otimizar seu código sem ser um "ninja" em Computação Paralela

Não perca a palestra "Como otimizar seu código sem ser um "ninja" em Computação Paralela" da Intel que será ministrada durante a Semana sobre Programação Massivamente Paralela em Petrópolis, RJ, no Laboratório Nacional de Computação Científica.

O objetivo principal desta palestra é introduzir o conceito de “modernização de código” aos pesquisadores e desenvolvedores de software que não tem como foco principal a otimização e paralelização de código, porém, necessitam de alto poder computacional para realizar grandes simulações e/ou cálculos matemáticos em diversos tipos de aplicações científicas e industriais.

Neste contexto, será demonstrado de forma prática como utilizar uma série de ferramentas de software Intel® 1, padrões open-source e técnicas de programação paralela, que apesar de simples, ajudam a extrair o máximo de performance tanto em processadores Intel (atuais e de gerações passadas) como também no co-processador Intel Xeon Phi™. Serão abordados o uso de frameworks e bibliotecas já otimizadas para a arquitetura Intel em diferentes verticais como bio-informática, clima e previsão numérica, serviços financeiros, energia entre outros.

1 Acesse o programa Ferramentas de software gratuitas Intel

Provendo suporte a estudantes qualificados, educadores, pesquisadores acadêmicos e colaboradores para o desenvolvimento de programas de código aberto.

Data: 02/02/2016- 11h30
Local: LNCC - Av. Getúlio Vargas, 333 - Quitandinha - Petrópolis/RJ

Mais informações aqui.

Для получения подробной информации о возможностях оптимизации компилятора обратитесь к нашему Уведомлению об оптимизации.
Возможность комментирования русскоязычного контента была отключена. Узнать подробнее.