Intel Brasil aumenta investimentos em seu grupo de Software e Serviços

Equipe ISN Brasil

A Intel Brasil anuncia o aumento nos seus investimentos na área de software e serviços a fim de colaborar com o crescimento de todo ecossistema de software do país - do qual fazem parte os fornecedores independentes de software, desenvolvedores, universidades, parques tecnológicos e agências de TI do governo, aumentando ainda mais a competitividade do “Software feito no Brasil” e acelerando o crescimento de toda a indústria.

A primeira fase de seu investimento inclui contratar profissionais brasileiros da área de softwares e disponibilizar diversos recursos focados para empresas e desenvolvedores.
O SSG (Services and Software Group) da Intel acaba de lançar a ISN (Intel Software Network) em português, com centenas de documentos e sugestões para desenvolvedores.
O uso de conteúdo em português é o primeiro grande passo que a Intel está dando para atingir mais de 300 mil desenvolvedores brasileiros e 73 mil empresas de software.

O ISPP (Intel Software Partner Program), por sua vez, é um programa voltado para empresas de desenvolvimento de software ou serviços aplicados a tecnologias Intel, com informações sobre o mercado e apoio para a comercialização dos software produzido no Brasil.
As empresas que integram o Programa Intel Software Partner têm acesso a vários benefícios, como ferramentas de planejamento, roadmaps, análises de mercado, recursos tecnológicos, serviços de aplicação de engenharia, ferramentas de desenvolvimento de software, acesso a plataformas e benefícios de marketing, como material de co-marketing e participação conjunta em diversas campanhas de vendas.

O Grupo de Software e Serviços da Intel nasceu em 1988 e atualmente emprega centenas de desenvolvedores e especialistas em software em todo o mundo. Se fosse uma organização independente, o SSG seria uma das 10 maiores empresas de software do mundo em número de engenheiros. O grupo funciona como um provedor global de produtos e serviços relacionados a software, oferecendo recursos, expertise técnica e consultoria no desenvolvimento de novas aplicações. Na América Latina, o Intel SSG é gerenciado por Omar Toral, Diretor de habilitação de softwares da Intel para a região.

Com o aumento da equipe, o objetivo da Intel é prover conteúdo online e treinamento nas áreas: Ultrabook, Servers, vPro, Computação Paralela e Android, visando o desenvolvimento de aplicativos com qualidade mundial.

Em 2012 o grupo também espera crescer sua presença no Brasil, aumentando ainda mais sua equipe e visando desenvolver e impulsionar programas em Universidades e Parques Tecnológicos.

O SSG trabalha em várias frentes, desde treinamento e apoio a vendedores de software independentes (ISVs), atuando em conjunto com grande desenvolvedores, tais como Adobe, Microsoft e Oracle, e diretamente com os CIOs de grande corporações para a criação de soluções customizadas. O Intel SSG trabalha com empresas de todos os tamanhos para fomentar a inovação e garantir a melhor desempenho e eficiência dos softwares nas plataformas da Intel. Além disso, auxilia no design dos microprocessadores Intel, garantindo que os requerimentos de softwares se reflitam no desenvolvimento de futuras arquiteturas da empresa.

Пожалуйста, обратитесь к странице Уведомление об оптимизации для более подробной информации относительно производительности и оптимизации в программных продуктах компании Intel.