Casos de Uso da Intel® Active Management Technology

A tecnologia Intel® AMT pode ser utilizada por diversos tipos de aplicações de gerenciamento e segurança, como agentes de segurança e gerenciamento, firewalls e ferramentas de rastreamento de hardware e software, para ajudar os técnicos de TI a aprimorar o gerenciamento de ativos, reduzir o downtime e minimizar as visitas ao local onde as máquinas estão instaladas. Leia o Intel® AMT Architecture Guide para aprender tudo o que você precisa saber sobre a implementação de uma ou mais das seguintes funcionalidades em suas aplicações.



Resumo dos casos de uso da Intel AMT (em inglês)

Caso de Uso

Propósito

UC1 Auditoria de Plataforma

Reduz ou elimina as auditorias manuais de inventário através da capacidade de localizar sistemas independente do seu status operacional ou de energia. Aprimora o gerenciamento de ativos.
UC2 Gerenciamento de Inventário de Software Aprimora o processo de inventário de software, otimizando contratos de manutenção, licenciamento e inventório de configuração, através de informações de Software residentes no Firmware.
UC3 Gerenciamento de Inventário de Hardware Reduz as auditorias manuais e gerencia melhor os invetários de hardware, recalls e garantias. Gerencia de forma eficiente o inventário de hardware.

UC4 Diagnóstico Remoto, Reparo Remoto


Diagnostica e repara remotamente máquinas client, reduzindo as visitas ao local onde elas estão instaladas para resolver problemas de software, mesmo quando o sistema operacional está fora de operação.

UC5 Diagnóstico Remoto, Reparo Local


Reduz visitas para resolver problemas de hardware com diagnóstico remoto e coleta remota de informações de hardware aprimorados.

UC6 Compliance de Versão de Software


Garanta versões de software atualizadas, assinaturas de virus, etc. Aprimora a precisão, velocidade e eficiência de atualizações de software anti-virus independente do sistema operacional ou estado de energia.

UC7 Isolação e Recuperação baseadas em Hardware

Detecte e interrompa propagação de malware. Quando uma atividade suspeita for detectada em um nó,um alerta é enviado a um console, a TI coloca um sistema em quarentena e atualiza as políticas out-of-band. Compara o tráfego de saída através da comparação do tráfego de rede por um período de tempo para aprimorar os filtros dos mecanismos do sistema de defesa, para obter dados sobre o intervalo de tempo e o número de ocorrências de um evento particular de tráfego de rede.


UC8 Checagem de Presença de Agentes de Partição de Usuário


Virtualmente elimina a habilidade de usuários ou malware de contornar a proteção. Se o usuário desabilita os agentes, esta ação dispara alertas, coloca o sistema em quarentena e re-inicializa o agente.
UC9 Controle de Acesso de Endpoint (EAC) Limite o acesso à rede por visitantes, sistemas fora de controle, e sistemas que não estejam em conformidade com as políticas da empresa para proteção contra vírus, patches do sistema operacional, etc. Força sistemas que não atendam a política corporativa para que se conectem em uma rede de remediação.

UC10 Configuração com um único toque


Executa o setup e a configuração automatizada de um equipamento com a tecnologia Intel AMT, usando credenciais existentes em um pen drive USB ou colocando as informações de credenciais manualmente na BIOS.



UC11 Configuração Remota

Faça o setup e a configuração de um equipamento com a tecnologia Intel AMT quando ele se conectar com a rede, usando um agente de gerenciamento desenvolvido por terceiros, instalado no sistema operacional do client, ou através de um estado 'bare-metal' sem a necessidade de um sistema operacional hospedeiro.


UC12 Fast Call for Help

O Fast Call for Help permite com que as plataformas Intel AMT iniciem uma conexão segura a gateways vPro residentes na DMZ (De-Militarized Zone) da empresa. Usando o Fast Call for Help, os clients Intel AMT podem ser gerenciados remotamente por um administrador de TI quando o sistema está localizado fora da rede corporativa.

 


Recursos (em inglês):

 


如需更全面地了解编译器优化,请参阅优化注意事项