Mobills Labs otimiza seu aplicativo para plataforma Intel® Atom

Com mais de 700 mil downloads, o Mobills é um aplicativo para controle financeiro brasileiro muito reconhecido no Google Play. O aplicativo foi desenvolvido pela startup Mobills Labs e hoje está disponível para Android, iOS e Web. O aplicativo vem recebendo várias melhorias, principalmente para tablets Android com processadores da Intel®, onde são utilizados códigos nativos em C e C++ para otimizar e melhorar a performance nesses dispositivos.

“Mobills Educação Financeira” é uma opção completa para gestão financeira pessoal e familiar que permite um controle financeiro com foco em planejar, viabilizar e realizar seus sonhos. Oferecendo uma experiência única para os usuários, o Mobills foi desenvolvido utilizando Android Nativo, juntamente com o Android Native Development Kit (NDK) para melhorar o desempenho do aplicativo, principalmente em processadores Intel® X86. O Mobills permite fácil navegação com um menu lateral, onde é possível acessar todas as áreas do sistemas como despesa, receitas, contas, entre outras. A tecnologia da Intel foi essencial no nosso produto desde seu desenvolvimento. Utilizando recursos como o “Intel Hardware Accelerated HAXM” foi possível utilizar emuladores do Android com uma significativa melhora em performance.


Time da Mobills: Em ordem da esquerda para direita nas fotos. Em pé: Rodrigo Matihara (CTO), Renan Martins (Desenvolvedor Web) , David Mosiah (Fundador e CFO) , Carlos Terceiro (Fundador e Desenvolvedor Android). Sentados: Lucas Viana (Suporte ao Cliente) , Géssica Passos (Design).

"No início do projeto a empresa procurou por diversas parcerias e vimos as diversas vantagens que a  Intel® oferecia. Entramos em contato e obtivemos retornou rapidamente da equipe da Intel. Desde o início de nossa parceria, a Intel sempre foi um suporte importante para nossa startup. A alguns meses atrás um grande problema que enfrentávamos principalmente em tablets era a questão da performance em nosso aplicativo Android. Com todo material disponível no site da Intel Developer e com todo suporte que a Intel ofereceu para a equipe de desenvolvimento, conseguimos com agilidade otimizar nosso aplicativo, melhorando em 20% a performance em tablets com processadores Intel®". Comentou Carlos Terceiro, Fundador da Mobills.

Como o Mobills necessita fazer diversos cálculos matemáticos e alguns são bem pesados, como por exemplo o cálculo de saldo e projeções futuras, utilizamos códigos nativos escritos em C e C++, otimizando assim a performance de toda a aplicação. A empresa também seguiu muitas técnicas para otimização de performance encontrados no site da Intel como utilizar floats ao invés de doubles e melhorar a utilização de Multi threads para alcançar o desempenho que o processador pode oferecer.

Hoje, toda a equipe de desenvolvimento do Mobills Labs utiliza ferramentas disponibilizadas pela Intel® para medir e melhorar a performance de nosso aplicativos, conseguindo assim ter resultados significativos e fazendo com que a experiência de nossos usuários chegue a um próximo nível.

Equipes da Intel® e Mobils Labs uniram forças com um plano estratégico de criar uma nova versão do Mobills utilizando a última SDK do Android, já utilizando os princípios de Material Design e principalmente compilados e otimizados para processadores Intel x86.

Os planos da empresa para os próximos meses é, em conjunto com a Intel®, desenvolver o aplicativo para Windows otimizado para rodar em processadores Intel. E a parceria está sendo muito positiva e está permitindo um grande avanço nas suas metas e planos nos últimos meses.

"Tive a oportunidade de ir a uma palestra na Intel onde pude aprender tanto aspectos técnicos como também os benefícios que essa parceria poderia trazer para nossa startup. No mesmo dia do evento pude fazer um plano estratégico junto a um representante da Intel®, onde pudemos ver como melhorar nosso produto e como poderíamos melhorar a experiência dos nossos clientes através do que os processadores Intel podem oferecer em questão de performance”, finaliza Carlos.

Sobre a Mobills Labs: 

Com mais de 700.000 downloads e mais de 22.000 avaliações no Google Play, o Mobills é um aplicativo referência para controle de finanças pessoas. Em maio desse ano (2014) foi lançada a plataforma Web e desde lá são em média 1.500 novos cadastros todos os dias. Hoje o Mobills está disponível tanto para WebApp, Android e iPhone e em breve estará disponível para Windows e Window Phone.

Desde seu lançamento, Mobills vem ajudando inúmeras famílias brasileiras a controlarem melhor suas finanças e planejarem suas metas e sonhos. São inúmeros feedbacks positivos que fazem com tenhamos sempre motivação para melhorar cada vez mais nosso produto e beneficiar nossos Clientes.

Links: 

Para mais detalhes da empresa e do app acesse o showcase de Aplicativos da Intel. 
- Para saber mais do Programa de Software da Intel acesse: https://software.intel.com/pt-br/brazil-partners/

 

 

 

standard
有关编译器优化的更完整信息,请参阅优化通知